O debate será realizado online e a participação é gratuita
A segunda edição do ‘Raça e Mercado’ irá discutir os impactos da covid-19 na população negra, bem como os desafios e oportunidades do empreendedorismo negro. O evento, online e gratuito, acontece na quarta-feira (13), de 9 às 12h, e pretende criar um ambiente de diálogo diverso entre agentes desse ecossistema.
De acordo com o Mundo Negro, a participação na conferência será pelo aplicativo Zoom, que poderá ser acessado pelo link: https://zoom.us/j/7156831747
Essa edição do Raça e Mercado será desdobrada a partir de três painéis: Ressignicação, Reinvenção e Retomada. O debate online é resultado da parceria entre Afrobusiness, Diáspora Black, FGV EAESP e Preta Hub e Feira Preta.
As exposições ficarão por conta de nomes como Sil Bahia, da Olabi/PretaLab; Lara Lages, da Desabafo Social e Carlos Machado, Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo – USP.
Confira os painéis:
Ressignificação: O objetivo é retomar o potencial das nossas tecnologias, ressignicando o lugar da população negra no mercado e como protagonista da inovação.
Palestrantes: Carlos Machado (Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo – USP) e Noel Carvalho (Professor da UNICAMP).
Reinvenção: O foco é discutir como se reinventar em um momento de crise em que a população negra é a mais afetada.
Palestrantes: Lara Lages (Desabafo Social) e Samuel Gomes (Motion Designer Mercado Publicitário).
Retomada: Com uma perspectiva mais pragmática, discutirá o contexto atual e as possibilidades para os empreendedores negros.
Palestrantes: Sil Bahia (Olabi/PretaLab) e Breno Barlach (Plano CDE).
Com informações do Mundo Negro.