
Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) afirmou que, apesar do senador Dário Berger ter sido indicado à disputa para o Senado Federal, ele segue como candidato ao governo de Santa Catarina.
O presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, emitiu nota garantindo que o partido mantém a pré-candidatura de Berger.
Leia também: Vanderlei Luxemburgo consolida pré-candidatura ao Senado pelo PSB
O PT estadual também confirmou por meio de nota à imprensa que o ex-deputado Décio Lima (PT) também está confirmado como pré-candidato.
Apesar disso, durante ato em Brasília, nesta semana, o próprio senador Dario Berger ouviu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ele é candidato da frente ampla de esquerda ao governo de Santa Catarina.
Dário participou da conversa com Lula ao lado do presidente estadual da legenda, Cláudio Vignatti.
“O senador Dário Berger segue pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB e busca ser o nome indicado da Frente de Esquerda, mesmo após a reunião da tarde desta quinta-feira”, escreveu Vignatti.
De acordo com Vignatti, o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) deve participar de agendas com Berger nas próximas semanas em Florianópolis. Na ocasião, está prevista uma conversa sobre a disputa ao governo estadual.
O presidente da legenda disse, ainda, que até o final desta semana deverá haver uma nova reunião entre os pré-candidatos para formalizar a chapa.
“Não houve homologação de candidaturas, nem ao Governo, nem a vice e nem ao Senado”, finalizou Vignatti.