
O senador Flávio Arns se filiou ao PSB nesta terça-feira (31), na sede do partido socialista em Brasília. Para receber o parlamentar, os socialistas organizaram uma reunião de boas vindas com algumas das principais lideranças do partido.
Alguns dos participantes foram o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o novo líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras; entre demais parlamentares e direção partidária, além é claro, do presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Após falas de recepção, Flávio Arns fez um discurso sereno, em que pregou pela paz entre a população e afirmou ter a missão de levar a felicidade ao povo brasileiro.
“Estou muito feliz de vir para o PSB, pois temos ideais muito parecidos na nossa busca pela felicidade. É o que a gente quer para o povo ser feliz. E quando a gente pergunta ao povo o que é ser feliz, nos é dito as mesmas coisas que estão na Constituição: casa, comida, saúde, educação”, disse.
Arns também reafirmou a importância da sigla ter o objetivo de “construir um caminho para chegar dar uma boa vida à população brasileira”.
E para isso, precisamos de sustentação economia e política para dar esses direitos ao povo. Conquistar esse objetivo é o desafio do PSB, que vai construir um caminho para chegar dar uma boa vida à população brasileira. O povo quer ver a nossa ideologia virar algo concreto e esse é nosso caminho, por isso me filiei ao partido socialista. Este é o nosso compromisso, transformar ideais em realidade, através do trabalho de todos nós”, concluiu.
Leia também: PSB filia novos senadores e fortalece bancada no Congresso
Igualdade, Liberdade e Felicidade
Durante o evento de filiação do senador Flávio Arns, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, entregou o programa partidário aos novos pessebistas e reafirmou a importância das teses presentes no documento.
“Quero entregar a todos os nossos novos filiados este documento, que é o programa de partido que nós desenvolvemos com muito debate e estudo. E o nosso partido é o mais procura se renovar dentro da ideologia socialista com a modernidade. Esse programa é entregue a todos os novos quadros para que leiam, estudem e saibam das nossas posições”, disse.
Um dos pontos que converge com a fala do recém-chegado senador, é o capitulo do Manifesto e Programa do PSB que trata sobre igualdade, liberdade e felicidade da população. O documento diz que para os socialistas “a igualdade e o direito à felicidade devem ter como correlato a garantia de que, nas interações sociais, todos sejam acolhidos, respeitados e valorizados em suas diferenças”.
O manifesto do partido socialista ainda destaca que a “Felicidade Interna Bruta (FIB) – definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) é baseada na premissa de que o objetivo principal de uma sociedade não deve ser somente o crescimento econômico, mas a integração do desenvolvimento material com o psicológico, cultural, espiritual e ambiental – em harmonia com a Terra”, explica o texto.