
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 abriu na madrugada nesta terça-feira (6) as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. O prazo se encerra no dia 9 de abril e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição.
Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.
Na inscrição do Sisu, o candidato pode escolher duas opções de cursos no sistema, por isso é recomendável fazer o acesso periódico do sistema durante os quatro dias de inscrição para acompanhar a classificação. A lista de aprovados pode se modificar até o encerramento, às 23h59 da sexta (9).
Durante os quatro dias de inscrições, o candidato pode mudar cursos e instituições para os quais se candidatou. Se passar nas duas opções escolhidas, prevalece a primeira opção. A matrícula para quem passou na chamada regular vai do dia 14 ao 19 de abril.
Se não passar na chamada regular, ainda há as vagas que eventualmente sobrarem. Para isso, é preciso se inscrever para a lista de espera, inscrição que vai do dia 13 ao 19 de abril.
Qual o calendário do Sisu 2021?
- Inscrições – 6 a 9 de abril
- Resultado chamada regular – 13 de abril
- Prazo para lista de espera – 13 a 19 de abril
- Matrícula chamada regular – 14 a 19 de abril
- Convocação de candidatos em lista de espera – 23 de abril.
Com informações do G1 e UOL