
Nesta semana, parlamentares do PSB estiveram reunidos com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Na ocasião, garantiram apoio ao chefe da pasta na condução dos trabalhos e levaram demandas regionais, como ampliação de rotas. Participaram do encontro o futuro líder da bancada, Felipe Carreras (PE), Pedro Campos (PE), Gervásio Maia (PB), Heitor Schuch (RS), Eduardo Bandeira de Mello (RJ) e Duarte Jr (MA).
“Márcio França conhece as demandas e é o melhor nome para gerir a pasta de Portos e Aeroportos. Ele possui uma visão técnica e está comprometido com a expansão dos setores que muito têm a contribuir com o desenvolvimento econômico do País”, pontuou Carreiras.
Leia também: Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal
O deputado Gervásio Maia destacou que os parlamentares que participaram da reunião vêm de regiões-chave tanto no setor de portos quanto aeroportos e que é urgente dar encaminhamento a demandas regionais. Entre algumas delas estão a implantação de um porto de áreas profundas na paraíba. “ Os portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará, já estão em uma situação de grande volume de navios e precisamos dar vazão a isso. Um porto na Paraíba traria mais desenvolvimento e empregos para o Nordeste”, disse.
Maia mencionou, ainda, o estabelecimento de uma rota para o aeroporto de Cajazeiras (PB), no sertão nordestino, que já possui estrutura pronta, interesse de empresas aéreas e demanda, já que o único município no interior do estado que hoje conta com um aeroporto é Patos.
PSB será “tropa de choque” do Governo contra bolsonarismo no Congresso Nacional
Deputados do PSB participaram de reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e com o interventor federal Ricardo Capelli para tratar das pautas do governo no Congresso, como o Pacote da Democracia. A proposta, que será apresentada aos presidentes da Câmara e do Senado em fevereiro, consiste em três projetos que fortalecem a atuação institucional dos Três Poderes.
Estavam na reunião os deputados Bira do Pindaré (MA), atual líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras, líder para a próxima legislatura, Rafael Motta (RN), Camilo Capiberibe (AP), Rodrigo Agostinho (SP) e Gervásio Maia (PB). Também estavam presentes alguns deputados para a próxima legislatura: Pedro Campos (PE), Eduardo Bandeira de Mello (RJ), Jonas Donizete (SP) e Duarte Jr.. O deputado Elias Vaz (GO), que assumirá a Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, e Tadeu Alencar, secretário Nacional de Segurança Pública também participaram.
A bancada socialista será uma espécie de “tropa de choque” do governo contra o bolsonarismo no Congresso Nacional.