
A bancada socialista na Câmara dos Deputados recebeu o reforço do deputado Tiago Andrino (PSB-TO) que tomou posse nesta sexta-feira (07). O parlamentar assume a vaga de Osires Damaso (PSC), que se licenciou para concorrer ao governo do Tocantins.
Advogado e com mestrado em Direitos Humanos, Tiago Andrino tem um histórico de luta no movimento estudantil. Ele foi presidente do Centro Acadêmico de Direito, da União Catarinense dos Estudantes, vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Federação Nacional dos Estudantes.
Leia também: Doutora Eudócia é a nova senadora do PSB por Alagoas
Além de vereador em Palmas, o parlamentar foi secretário estadual de Desenvolvimento Social e de Integração Social e secretário de Defesa do Consumidor. É também secretário geral do PSB em Tocantins.
Em seu primeiro discurso como deputado federal, Andrino agradeceu a população tocantinensepela oportunidade de representá-los.
“São homens, mulheres e idosos que acreditaram em uma campanha independente, que se propôs a discutir educação, saúde, inovação na política e criatividade”, disse.
Falou sobre sua trajetória de luta pelos direitos humanos, em prol de pessoas com deficiência e na defesa do consumidor, que são suas principais bandeiras.
Leia também: Prefeito do PSB em Maceió faz parceria com a ONU para preservação ambiental
“Fica aqui o meu compromisso com o Tocantins de exercer o meu mandato avançando na democracia, promovendo justiça social e lutando pela industrialização e tecnologia do nosso estado”, declarou.
O parlamentar seguiu o protocolo e fez o juramento de posse onde se compromete a “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.