O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) defendeu a escolha do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) para disputar o governo do estado.
Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, Moraes disse que será a “voz de Danilo Cabral onde ele não puder chegar fisicamente”.
”Danilo é o nome para levar essa Frente Popular, para ajudar Lula a trazer benefícios para Pernambuco. Ele é o candidato do PSB, é o candidato de Lula, é o candidato do Povo pernambucano e o nosso candidato. Eu vou fazer tudo para que mais pernambucanos conheçam Danilo como nós conhecemos. Vou ser a voz de Danilo onde ele não puder chegar fisicamente, vai chegar pela minha voz, pelo nosso povo, pelo meu trabalho e por tudo que a gente fez”, afirmou o parlamentar.
O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, foi ao Recife, na sexta-feira (11), onde foi anunciada a pré-candidatura.
Antes do anúncio, houve uma reunião no Palácio das Princesas, onde o governador Paulo Câmara recebeu, além de Siqueira, Cabral e o prefeito do Recife, João Campos.
“O PSB tem seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral. Nesta sexta, no Palácio Campo das Princesas, em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara, o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante”, afirmou Siqueira.
O anúncio da pré-candidatura foi feito um dia depois de um PSB sediar uma reunião das lideranças do PT, PCdoB e PV, na qual se examinou um documento de propostas dos socialistas para o estatuto da federação.