O vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, defendeu nesta quarta-feira (10) a vacinação de toda a população e um plano de recuperação econômica para o Brasil.
Para o socialista, já deveria ser consenso de que a Covid-19 é “uma doença maldita, mortal, fatal e violenta” e que é preciso se cuidar, usar máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento.
Beto Albuquerque quer basta ao divisionismo
Albuquerque destacou que, no momento, o mais importante é deixar de lado discussões divisionistas, confiar na ciência e lançar um plano econômico adequado para o Brasil.
“Comprar vacinas e vacinar todas as pessoas, todos os brasileiros. Como faz Israel, como fazem os Estados Unidos e tantos países desenvolvidos mundo afora. Vacinar todos é a única solução para acabar com a doença, para retomar a economia, para reabrir a porta do comércio, da indústria, do bar, do restaurante, do hotel, para voltarem às atividades turísticas. Não há outro plano econômico”,
Beto Albuquerque
Leia também: Com vacinação em risco, Ministério da Saúde pede ajuda à China
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nega a importância da vacinação, Albuquerque reforça que a imunização é a forma mais eficaz de combater a doença e cobra que o governo federal se responsabilize por essa tarefa.
“Bate-boca, negar a ciência, negar a gravidade da doença, não enxergar que os hospitais estouraram sua capacidade de receber pessoas, isso não nos leva a lugar nenhum! A hora é de comprar vacinas e de vacinar todos! O inimigo nosso, a Covid-19, pode ser resolvido se o Ministério da Saúde, o governo federal, assumir essa responsabilidade, comprar vacinas e vacinar todos os brasileiros!.”
Beto Albuquerque
Com informações do PSB Nacional