A Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxilia emergencial a partir da próxima segunda-feira (18). O anuncio foi feito pelo presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, na quinta-feira (14), durante live semanal do presidente Jair Bolsonaro, registra a Agência Brasil.
Guimarães também informou que o calendário de pagamento será detalhado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15), às 15 horas, no Palácio do Planalto.
O presidente da Caixa também informou que será oferecida uma conta digital a todos os beneficiários do auxílio emergencial. Ele explica que antes as contas digitais eram abertas apenas para quem estava cadastrado, mas não tinha conta bancária informada.
Nesta semana, foram encontradas irregularidades após os ministérios da Defesa e da Cidadania identificarem que 73,2 mil militares ativos, inativos, temporários, pensionistas e anistiados receberam a ajuda do governo. Na quinta-feira (14), o Tribunal de Contas de União (TCU) emitiu decisão que obriga os militares acusados de receber indevidamente o auxílio emergencial a devolverem os valores aos cofres públicos.
Com informações da Agência Brasil.