A ativista Erika Hilton iniciou a campanha Fortaleça Uma Pessoa Trans reunindo em uma única plataforma coletivos que precisam de ajuda
Co-deputada estadual em São Paulo pelo mandato coletivo da Bancada Ativista (PSOL), a ativista Erika Hilton lançou nessa segunda-feita (1) a plataforma da campanha Fortaleça Uma Pessoa Trans. Visando facilitar a arrecadação de mantimentos, o site reune diversos coletivos LGBT+ e informa como as pessoas podem doar.
No vídeo, para divulgar a nova plataforma, Erika reitera a situação de extrema vulnerabilidade social e econômica da população transvestigênere (transexuais, travestis, não bináries) e ressalta que a marginalização está piorando com a pandemia do novo coronavírus.
A prostituição, compulsória e violenta, acaba sendo a alternativa de sobrevivência para 90% das mulheres trans. Com a necessidade de isolamento, essas profissionais, além de trabalhadores informais e artistas independentes, se encontram impossibilitades de garantir seu sustento e estão passando por situações precárias: precisam de moradia, alimentos, produtos de higiene pessoal, medicamentos, entre outras coisas básicas.
A solidariedade é a maior força que teremos para ajudar as minorias marginalizadas nesse momento de crise global.
Conheça o site aqui e faça parte desta campanha!