A secretária nacional do LGBT Socialista, Tathiane Araújo, e membros do segmento do PSB se reuniram com o pré-candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e apresentaram o Plano de Proposições de Políticas Públicas LGBTQIA+ construído pela Comissão Sistematizadora e Organizadora do Plano de Governo Alckmin-Lula, com propostas a serem inseridas como prioridade na construção do programa governamental da chapa.
O documento será lançado e disponibilizado no site e nas redes do LGBT Socialista na próxima terça-feira (28), data em que se celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.
Tathiane destacou a Alckmin as principais necessidades da população LGBTQIA+ em todos os eixos apresentados no Plano (Assistência Social, Educação, Trabalho Emprego e Renda, Cultura, Saúde, Sistema de Justiça, Segurança Pública, Planejamento e Gestão Estratégica da Política LGBTQIA+ e Participação e Controle Social).
Leia mais: PB: Socialista entrega Casa de Acolhida para população LGBTQIAP+
Além disso, ela ponderou que a militância LGBT do PSB deposita muita confiança e esperança em Alckmin para que ele seja um parceiro do segmento no próximo governo para construção de políticas de Estado tanto na inserção social dos LGBTQIA+ como no combate à violência.
Alckmin se colocou à disposição do segmento e anunciou que fará o possível para construir, juntamente com a militância do LGBT Socialista, uma política de cidadania permanente para essa população.
Ao longo dos meses de abril, maio e junho, os militantes do LGBT Socialista realizaram diversas reuniões virtuais para discutir as proposições do Plano e para analisar a conjuntura das candidaturas do segmento para as eleições de 2022.
“Articulações como essas servem para instrumentalizar a incisão do LGBT Socialista sob a ótica de disputa real por cadeiras tanto nas Assembleias Legislativas quanto na Câmara Federal. Queremos proporcionar à nominata do LGBT Socialista condições reais para a disputa nas eleições de 2022”, afirmou a secretária Tathiane Araújo.
Para ela, é necessário que todos caminhem juntos para derrotar o bolsonarismo e atender aos anseios da população LGBT por dignidade e principalmente por políticas públicas permanentes.
Por PSB40