Diversificar. A palavra-chave do momento, no chamado ‘novo normal’, dá nome ao evento que pretende discutir soluções para a cadeia produtiva em torno da economia criativa no Brasil e no mundo, questionando: ‘Diversificar – Como ser autossustentável em negócios criativos?’
Segundo o Jornal do Comércio, o evento, dedicado a discutir o cenário para a economia criativa, será transmitido nesta sexta-feira (31), a partir da 17h, através das plataformas virtuais do Sebrae e do Porto Digital. Inscreva-se aqui.
“Garantir receita e sustentabilidade econômica permanente é uma provocação importante que será debatida no evento”, destacam os organizadores,
Entre os organizadores e participantes da ação está Camila Bandeira, fundadora da Proa Marketing Cultural, empresa de economia criativa.
Além das conversas, a ideia é facilitar o acesso ao livro ‘DIVERSIFICAR – Múltiplas Geração de Receitas para Criadores’, que será apresentado pelo chileno Alex Paredes Lazo, com exclusividade, na versão em português.
O debate contará ainda com Ana Carla Fonseca, prêmio Jabuti de Economia e doutora em Urbanismo pela USP, Ana Carla Fonseca, hoje diretora da Garimpo de Soluções; Chico Saboya, superintendente do SEBRAE Pernambuco e presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores e ex-presidente do Porto Digital por 11 anos; Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do Recife; e Felipe Almeida, sócio fundador da Mr. Plot, estúdio criador do Mundo Bita.
Criativos em crise
A programação do evento foi pensada para explorar, ao máximo, o debate entre profissionais independentes e empresários do setor artístico, cultural e criativo. A ideia é oferecer ferramentas que animem empreendedores e, por consequência, seus negócios. Com a maior parte dos espaços ainda fechados por conta da pandemia, as áreas da cultura e da criatividade sofreram um forte abalo. Especialistas estimam que mais de 10 milhões de criativos na América Latina têm convivido com um cenário de instabilidade.
Com informações do Jornal do Comércio