Pelas redes sociais, aliados e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciaram movimento para retirar a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) do comando da Secretaria de Comunicação (Secom) da Câmara, após a parlamentar ser flagrada na comemoração da vitória do novo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Em seu lugar, os bolsonaristas indicam a arquinimiga de Joice, a também deputada Carla Zambelli (PSL-SP), fiel escudeira do mandatário e de suas pautas conservadoras.
Essa decisão cabe ao novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que assumiu o comando da Câmara na última segunda-feira (1º), em meio a denúncias de compras de votos pelo Planalto, recorde de repasses de emendas parlamentares e negociações de postos de comando no governo.
Hallsemann compareceu a festança em comemoração à eleição, aparecendo em vídeo ao lado do novo aliado de Bolsonaro, no entanto, ainda não reconquistou o afeto do séquito de fã do presidente, após críticas à gestão do governo federal.
O deputado General Girão Monteiro (PSL-RN) escreveu que “precisamos de pessoas comprometidas com o Brasil e com equilíbrio de atitudes”.
“Para uma mudança de verdade, precisamos de pessoas comprometidas com o Brasil e com equilíbrio de atitudes: parabenizo Colegas Bia Kicis pela CCJ e Carla Zambelli pela Secom. Vocês têm o meu apoio. Vamos vencer”, escreveu.
Já o deputado Junio Amaral diz que há “grandes chances” da Secom ter “dignidade a partir de agora”.
“Grandes chances da comunicação da Câmara dos Deputados ter dignidade a partir de agora. Estamos próximos de @CarlaZambelli38 assumir essa função. Agora vai!”, tuitou.
Caso Zambelli seja nomeada, esse será o segundo posto importante alcançado pelo núcleo mais ideológico do bolsonarismo na Câmara dos Deputados após a eleição de Lira.
As informações são do jornal O Globo
2 Comentários