por redação socialismo criativo em 13/02/2013.
O Socialismo Criativo repercutiu, na semana passada, duas matérias que colocam em questão o desenvolvimento das economias diante dos impactos das atualizações tecnológicas. Um dos textos, do jornal A Folha de São Paulo, falava que robôs poderiam substituir seres humanos em algumas funções, gerando, inclusive, uma ameaça em mais da metade dos empregos formais no país. No outro, do El País, o professor Michele Boldrin, da Universidade Washington (EUA), levantou a discussão, em uma entrevista, sobre como a inovação destrói empregos com mais rapidez do que a educação consegue salvá-los. Ponderando tal situação, trazemos, agora, uma notícia da China: o país encontrou uma maneira de estimular pequenos negócios com a dedução de impostos. A medida beneficiará aqueles registrados como necessitados, desempregados por mais de meio ano ou recém graduados de instituições de educação superior. Abaixo, confira a matéria da Xinhua, agência de notícias da China.
socialismo criativo
por site Portuguese xinhuanet EM 04/02/2019.
China concede benefício de impostos para promover emprego de necessitados
Beijing, 4 fev (Xinhua) O governo chinês decidiu conceder um benefício tributário de três anos para inspirar o auto-emprego e incentivar as pequenas empresas a contratarem os mais necessitados.
De acordo com uma decisão anunciada conjuntamente pelo Ministério das Finanças, Administração Geral de Impostos e outros departamentos governamentais, as pessoas necessitadas que começarem um negócio podem ter 12 mil yuans (cerca de US$ 1.800) deduzidos da proporção anual de impostos de suas famílias por três anos.
O tratamento preferencial beneficiará aqueles registrados como necessitados, desempregados por mais de meio ano, em subsídios de subsistência ou recém graduados de instituições de educação superior.
A decisão permite aos governos de nível provincial elevarem o alívio de impostos em 20% no máximo, dependendo das necessidades da região.
As companhias que contratarem necessitados e pagarem seguros sociais para eles também poderão desfrutar de uma dedução de impostos de 6 mil yuans por pessoa a cada ano durante três anos.
Os governos locais de nível provincial podem elevar o alívio de impostos em 30% no máximo segundo as condições locais.
A dedução de impostos abrange principalmente imposto sobre valor agregado, imposto de manutenção e construção urbanas, sobrecarga educacional e imposto da renda individual, e será efetiva de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021.
Fonte: portuguese.xinhuanet.com