
Ao receber a Prefeitura de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), conhecido como JHC, anunciou a criação de duas coordenadorias especiais — uma para tratar do plano de vacinação da capital contra a Covid-19 e outra para cuidar das indenizações pela Braskem de moradores dos bairros que sofreram afundamento devido às atividades de mineração. JHC tomou posse no dia 1º como novo prefeito de Maceió (AL), junto com seu vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT).
Leia também: Saúde de Maceió terá orçamento de R$ 831 milhões
“A gente vai cobrar as indenizações da Braskem, todo o reparo para essas famílias. A gente vai ter uma estrutura própria para cuidar dessas pessoas”, disse o prefeito, se referindo aos moradores dos bairros atingidos — Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
Plano de imunização para Maceió
De acordo com o novo prefeito, a segunda coordenadoria, que cuidará dos protocolos sanitários, terá como objetivo organizar a logística para elaboração de plano próprio de imunização da cidade.
Ele disse ainda que já trabalha na edição do decreto para baixar a passagem de ônibus e que vai estender o horário de atendimento nas unidades de saúde para equacionar o estoque de exames e consultas
JHC
Formado em direito, JHC foi candidato de oposição ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito Rui Palmeira (sem partido). JHC foi o candidato a deputado federal mais votado do estado nas eleições de 2014. Nas eleições de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o mais bem votado do Brasil proporcionalmente.
Ronaldo Lessa (PDT) foi ex-governador de Alagoas por duas vezes e ex-prefeito de Maceió.
Com informações do Valor Econômico
1 comentário