A Juventude Socialista Brasileira (JSB) participou da 13º Bienal da UNE, durante os dias 2 a 5 de fevereiro, que foi realizada no Rio de Janeiro. Durante a bienal, aconteceram varias atividades de formação política para a juventude do PSB.
A formação politica recebeu mais de 150 jovens filiados ao PSB de várias partes do país, e representando mais de 10 estados do Brasil. Durante o curso de formação, a JSB lançou o movimento rumo ao 59º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Segundo Bruto Barreto, secretário nacional de movimento estudantil da JSB, os jovens são parte importante para a melhoria na qualidade de vida da população brasileira.
“Somos estudantes de norte a sul do país que compartilham o sonho de um Brasil desenvolvido, democrático e mais justo. Somos trabalhadores e lutamos dia a dia por um futuro melhor. Estamos nas universidades, em cada de sala de aula, laboratórios. Estagiamos, somos atletas e monitores. Enfim, somos cada estudante que acredita no Brasil, pois fazemos parte do seu povo e isso é o fundamental para superarmos os desafios que aparecem pelos caminhos”, afirmou e completou que assim a Juventude Socialista Brasileira, abre sua tese “Vem Com quem Participa”.
Leia também: Mortalidade infantil yanomami supera Serra Leoa, a pior do mundo
Para Jiberlandio Sahad, presidente da JSB, “o lançamento do movimento rumo ao Congresso da UNE”, acontece em um momento crucial e importante da conjuntura e da luta política no Brasil.
“Nós acabamos de sair de um governo antidemocrático e esse governo abriu sua caixa de ferramentas para implementar o seu projeto político e uma série de ataques à democracia, à nossa juventude e ao nosso povo. O movimento participa é um chamado à juventude brasileira, aos universitários, que no último período tiveram conquistas importantes, a resistir a esse projeto e as essas tentativas de golpes aos nossos direitos e lutar por um Brasil e por uma educação melhor”, destacou o dirigente socialista.