O ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos) se encontrou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na manhã deste sábado. A reunião aconteceu uma semana depois de Leite perder para o governador de São Paulo, João Doria, as prévias do PSDB que escolheram seu pré-candidato à Presidência da República em 2022.
Filiado ao Podemos, Sérgio Moro busca vitalizar a sua candidatura pela chamada “terceira via” na disputa presidencial. Atualmente, a corrida está polarizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também: Moraes abre novo inquérito contra Bolsonaro por associar vacina à Aids
Moro foi ao encontro de Leite no Palácio Piratini, em Porto Alegre, acompanhado da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), conforme mostram as fotos publicadas pelos presentes à reunião nas redes sociais.
Nas redes sociais, Moro e Leite compartilharam fotos do encontro. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro disse que está criando “pontes contra a corrupção” e o “autoritarismo”.
Já o governador gaúcho agradeceu a visita e defendeu o encontro como “construção de convergências políticas”. Leite ainda sofre os efeitos da derrota nas prévias, quando mobilizou parte do colegiado tucano para enfrentar Dória.
Dória segue na fila
No dia 29 de novembro, Doria também afirmou que deverá se encontrará com Moro nos próximos dias, em local ainda não divulgado. O paulista, que deve voltar hoje de viagem aos Estados Unidos, não descarta uma chapa com e ex-juiz na eleição do ano que vem. Ao perder as prévias para Doria, Leite parabenizou o paulista.
“João, o nosso PSDB, nosso partido, confiou a ti a liderança desse projeto. Desejo a ti toda sorte e força para que possamos dar dias melhores aos brasileiros”, afirmou.
Com informações do Uol