
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckimin (PSB), anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (20), a nomeação do deputado federal pernambucano Milton Coelho (PSB) como secretário nacional de Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
No tuite, Alckimin destacou que o parlamentar socialista é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é auditor de carreira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), e assumiu a vaga de deputado federal em 2021, além ter sido secretário nas gestões dos governadores socialistas Eduardo Campos e Paulo Câmara.
“Tem larga experiência em gestão pública, como vice-prefeito de Recife, secretário de Governo de PE, durante a gestão de nosso saudoso Eduardo Campos, e secretário de Administração de PE, no governo do companheiro Paulo Câmara. Bem-vindo ao time!”, escreveu o vice-presidente.
.@MiltonCoelho_PE será o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do @MDICoficial. Milton é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, assumiu o mandato de deputado federal em 2021 e é auditor de carreira do Tribunal de Contas do Estado de PE.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) January 20, 2023
Primeiro suplente da Frente Popular na Câmara dos Deputados, Milton assumiu o cargo de deputado federal em 2021, após a eleição de João Campos para a prefeitura do Recife.
Em novembro passado, ele foi incluído no Grupo Técnico da área de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A recriação da secretaria que Milton Coelho assumirá aconteceu após a recriação do MDIC. Dentre os objetivos estão “desenvolver ações de apoio à inserção dos artesãos, dos microempreendedores individuais, das microempresas e das empresas de pequeno porte na economia brasileira e no mercado internacional”.
Outro tópico trata de ações como “formular, implementar, coordenar, acompanhar e avaliar políticas públicas, programas e ações de apoio ao artesanato, aos microempreendedores individuais, às microempresas, às empresas de pequeno porte, ao empreendedorismo, em alinhamento com as demais unidades do Ministério”.