A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afastou nessa quarta (1/4) o risco de desabastecimento de alimentos por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, a autossuficiência na produção de quase tudo o que é consumido no país e a normalização do funcionamento das empresas do agronegócio garantem esse abastecimento.
O posicionamento dela ocorreu após Jair Bolsonaro divulgar notícia falsa sobre suposto abastecimento alimentar do país em suas redes sociais.
Em entrevista ao Valor, Tereza Cristina afirmou que, apesar da “anormalidade” vivida em consequência da quarentena e das dificuldades enfrentadas por alguns segmentos ligados ao campo, o fornecimento de comida para a população brasileira continua “o mais normal possível”.
O que não está em seu fluxo normal é o caixa dos pequenos produtores de hortaliças, frutas, flores e leite, afetados por interrupções na comercialização dos produtos. Ainda sem respostas do Ministério da Economia, a ministra espera anunciar “várias medidas” de apoio essa semana