
O presidente estadual do PSB no Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, confirmou a data da convenção do partido no estado para a próxima segunda-feira (23), em Campo Grande.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, disse que o partido no Estado deve seguir as definições nacionais e declarar apoio a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também: Pernambuco: Lula apoia Cabral, mas Marília quer “surfar” no petismo
Ao seguir as definições da direção nacional, o partido no estado deve apresentar alterações nas conversas sobre apoios políticos que vinham sendo conduzidas no Estado.
“Tudo sobre apoio político será revelado na convenção. Mas o partido não descarta ter intervenção nacional. O Geraldo Alckmin está com Lula”, disse o vereador.
O PSB é o segundo partido a confirmar a data para convenção partidária. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, às 9h.
Na ocasião o partido vai confirmar os nomes e o número de candidatos a deputados estaduais e federais, que ainda não foi revelado, além de deliberar sobre a formação de coligações para o pleito de outubro.
“A convenção estadual é um evento importantíssimo para o nosso calendário eleitoral e por isso optamos por realizá-la presencialmente, para dialogarmos e, coletivamente, tomarmos as decisões”, disse Ricardo Ayache.