O PSB terminou o período de filiações com um time bastante representativo para levar a mensagem da Frente Popular ao Brasil. todo o estado. A sigla recebeu reforços importantes de quadros da política. São deputados e pré-candidatos alinhados com o projeto da frente ampla.
Em Pernambuco, por exemplo, nomes com densidade eleitoral, como o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, além dos deputados estaduais Rodrigo Novaes, Tony Gel, Marco Aurélio Medeiros, Rogério Leão e Marcantônio Filho, irão ajudar a levar pré-candidato a governador Danilo Cabral ao Governo do Estado e Lula à presidência.
Também engrossaram o time quadros jovens como Jarbas Filho, Cayo Albino, Eriberto Filho e Eriberto Vinícius. Além de nomes ligados ao PSB Mulher.
Em Pernambuco, o PSB terminou com 15 deputados estaduais. Quando você amplia para toda a Frente Popular, são 31 deputados pró-Danilo, o equivalente a 63% da Casa.
“De forma objetiva, as lideranças políticas observam que o PSB e a Frente Popular são o caminho que aponta para para a renovação da esperança do povo de Pernambuco. Isso de um ponto de vista nacional também; já que recebemos pessoas importantes como Marcelo Freixo, Flávio Dino, Tábata Amaral e tanta gente que escolheu o PSB este ano. Aqui em Pernambuco, temos a presença dessas lideranças que vieram de todas as regiões do estado. Recebemos gente do Sertão, Zona da Mata e outras regiões”, destacou Danilo.
Leia também: Lula: Indicação de Alckmin para vice será formalizada pelo PSB na sexta
Já no Rio de Janeiro, o PSB recebeu um importantes reforços nestes últimos dias: a filiação do ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, do delegado Alexandre Saraiva, que denunciou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e dos jornalistas Marcos Uchôa e Domingo Meirelles. Também ingressaram no partido a atriz Lucélia Santos, o músico Pratinha e Wesley Teixeira, jovem líder da Baixada Fluminense.
“A chegada de quadros tão qualificados ao nosso partido é resultado do processo de fortalecimento do PSB liderado pelo nosso presidente Carlos Siqueira. Somos um partido que tem a coragem de enfrentar a desigualdade, a capacidade de formular propostas de desenvolvimento sustentável para o Brasil e o diálogo amplo como forma de fazer política”, comemorou o presidente estadual do PSB, deputado federal Alessandro Molon. “São as contribuições que queremos dar ao Brasil e é por isso que estamos recebendo pessoas tão importantes”, afirmou o socialista.
As filiações ocorreram na sede do PSB no Rio, e também confirmou as pré-candidaturas de Freixo ao governo do Rio e de Molon ao Senado Federal.
“O PSB é um partido central para resgatarmos o Rio de Janeiro e o Brasil. Fico muito feliz por estamos construindo um time de candidatos fortes, que representam a diversidade do nosso Estado e que contarão com todo apoio para fortalecermos as nossas bancadas no Rio de Janeiro e na Câmara dos Deputados. Nosso partido chega fortalecido para a difícil disputa que vamos enfrentar esse ano e não tenho dúvida de que sairemos vitoriosos”, afirma o deputado federal Marcelo Freixo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do PSB Nacional