A candidata à prefeitura do Rio Martha Rocha (PDT) foi nesta segunda-feira (12) até a Praça Mauá para conversar com eleitores.
Ao passo que fez uma caminhada pela região, ela falou sobre suas propostas de ocupação da Zona Portuária do Rio.
“Nesse projeto, a gente quer trazer um novo olhar para a economia da cidade do Rio de Janeiro. Por isso, precisamos investir em start-up, em tecnologia, inovação. Isso fará daqui um local de atividade econômica exatamente sob esse aspecto da inovação e da tecnologia”, disse a candidata.
Proposta de Martha
Ademais, a deputada disse que, se eleita, vai criar um programa chamado Porto Cidade Criativa. Assim é preciso aproveitar os espaços na região, pensando em temas como habitação, segurança e turismo.
“Então, crescer com essa cidade numa atividade econômica criativa, investindo em tecnologia e pensando também na ocupação desses espaços. Fazendo com que o turismo comece por aqui. Eu acho que, assim, a gente reverte essa deficiência na economia e aponta novos caminhos para a cidade do Rio de Janeiro”, completou Martha Rocha.
Cidades Criativas
Afinal, o que é uma cidade criativa e como elas podem se reinventar, no presente, pensando em melhorias para um cenário pós-pandemia da Covid-19? Com base nas reflexões do processo de Autorreforma do PSB. A sigla lançou o livro “Cidades Criativas – A Autorreforma do PSB nas Eleições Municipais de 2020” oferece conceitos para uma nova fundamentação do socialismo brasileiro. A sigla apoia a candidatura de Martha à capital fluminense.
Com a finalidade de refletir sobre o tema uma publicação organizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Fundação João Mangabeira (FJM). O documento apresenta uma orientação política tanto os candidatos a prefeito e vereador, como para a sociedade em geral.