
Nesta terça-feira (21), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, reafirmou a importância da economia criativa como estratégia de desenvolvimento do Brasil. Durante o evento de lançamento das diretrizes para o plano de governo de Lula e Alckmin, o líder da legenda socialista endossou a necessidade do desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação e a economia criativa para o crescimento e evolução do país.
Leia também: Juntos Pelo Brasil lança diretrizes do plano de governo Lula-Alckmin
“Outro ponto que gostaria de destacar que, para nós, também é muito caro é o ponto da economia criativa, que também é estratégia de desenvolvimento intimamente ligada a questão da ciência, tecnologia e inovação”, declarou durante o encontro.
A economia criativa é o conjunto de ações e atividades relacionadas à cultura, tecnologia e criatividade que geram receita e impacto na economia. Dentro do setor econômico, é possível dizer que está relacionada à produção, distribuição e criação de bens e serviços criativos.
Em discurso, Siqueira reinterou o potencial do Brasil no setor cientifico e tecnológico, afirmando não acreditar no desenvolvimento do país desatrelado a evolução dos setores de inovação. “Nós não acreditamos no desenvolvimento de um país, da dimensão do Brasil, com as potencialidades extraordinárias que tem esse país maravilhoso, com essa gente fantástica que são os brasileiros e brasileiras, sem que nós não possamos desenvolver fortemente a ciência e tecnologia e inovação”, completou.
Ao citar a ciência, tecnologia e inovação, o líder socialista referencia as diretrizes que irão guiar o governo Lula-Alckmin. Apresentado nesta terça-feira, o plano governamental chamado de “Diretrizes para o programa de reconstrução e transformação do Brasil” é composto por 121 pontos e passa por diferentes assuntos, como reforma trabalhista, tecnologia e inovação, Amazônia, teto de gastos, fortalecimento da democracia e programas de combate às desigualdades, economia criativa e a fome na nação.
Acesse o documento através deste link.
Ao concluir sua fala, Siqueira também destacou a sua felicidade com a coalização interpartidária.
“Estas forças progressistas terão de ir mais além e conquistar outros setores da sociedade brasileira, para que possamos unidos, juntos com os movimentos sociais, representantes da cultura brasileira e todos aqueles que não suportam mais esse governo para vencermos. É vencer e vencer”, declarou durante o evento.