Socialistas estiveram presentes nas manifestações espalhadas por todo país contra o governo Bolsonaro. O #3J foi o terceiro ato nacional “Fora Bolsonaro”. O movimento de Oposição luta pelo impeachment do atual chefe do Executivo, por vacina no braço com mais investimento no SUS e comida no prato com auxílio emergencial de R$ 600, além de políticas para manutenção de salários e apoio a pequenas e médias empresas.
PSB marca presença em ato no DF
O presidente do Partido Socialista Brasileiro no Distrito Federal, Rodrigo Dias (PSB-DF), foi às ruas apoiar o movimento contra o negacionismo e a corrupção do governo Bolsonaro.
Secretário Nacional do Movimento Popular Socialista do PSB, Acilino Ribeiro, também esteve presente e reforçou que o ato simboliza a unidade das forças de Oposição contra o governo atual.
O militante do PSB James Lewis ressaltou o crescimento do movimento anti-bolsonarista e que os atos representam a vontade da população de mudar o cenário político do país.
Socialistas comentam atos na internet
O líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSB-RJ) postou nas redes sociais sua participação no ato contra Bolsonaro no Rio de Janeiro. O socialista frisou que a manifestação representa o Brasil que “defende a vida, que quer comida no prato das famílias e dignidade para todos os brasileiros”.
O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AM) postou no Twitter fotos do ato no Amapá. Capiberibe destacou que as manifestações são a favor da democracia, da vida, da retomada da economia e que luta “por um Brasil generoso e inclusivo para todos”.