Há apenas três dias o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou uma conta no TikTok, a rede social mais popular entre os jovens. Com apenas quatro vídeos publicados, o petista ganha em média 25 mil novos seguidores por dia.
A rede social se tornou uma importante aliada na disputa eleitoral de 2022 e o petista ingressou na plataforma como uma das estratégias para se aproximar do público jovem, entre o qual Lula já tem boa aceitação.
Leia também: Plataforma alia população na construção de plano do governo Lula-Alckmin
O primeiro vídeo publicado na conta de Lula traz a companheira do petista, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, cantando o jingle “Lula Lá”, lançado na campanha de1989 e que é, novamente, a aposta da campanha em 2022.
O vídeo foi filmado por um celular pelo próprio ex-presidente Lula quando os dois estavam em um comício na Arena das Dunas, em Natal (RN).
Até a tarde desta quinta-feira (23), Lula tinha 76,4 mil seguidores e 103,4 mil curtidas. No segundo vídeo publicado, Lula aparece ao lado de jovens dançando ao som de uma batida de funk e o vídeo tem referências ao ProUni e ao Fies.
O desafio petista agora é ampliar ainda mais o número de seguidores no TikTok para se consolidar ainda mais entre o eleitorado jovem.
O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) também está no TikTok e ingressou na rede há 8 meses, acumulando um total de 1,7 milhão de seguidores.
Muitos analistas políticos sugeriram que Lula entrasse o mais rápido possível na rede social para ampliar o público jovem, que tende a ser mais adepto ao petista que a ao atual presidente.
Ciro Gomes (PDT) também está na rede social e tem 145 mil seguidores, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 3.988.