Do Planalto Central para o ciberespaço, forma-se um pequeno planeta habitado apenas por mulheres numa realidade pós-apocalíptica. Este é o cenário criado pela diretora de teatro brasiliense Felícia Johansson para ambientar a websérie Planetelle, que estreia nesta quarta-feira (30) no YouTube e Instagram da produção. A websérie será apresentada gratuitamente em quatro capítulos de 10 minutos, sendo lançado um por semana.
O projeto audiovisual tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF). Além disso, terá apoio do Instagram, responsável por criar o Universo Plantelle, com conteúdos, curiosidades, making of e lives de temáticas tratadas na obra.
Leia também: Cultura do DF lança edital de R$ 9 milhões para o audiovisual da periferia
Na trama, mãe e filha (as atrizes Felícia e Clarisse Johansson) interpretam e dublam as cinco personagens da série de ficção científica, que adota estética da década de 70 para satirizar o mundo atual e a relação entre mães e filhas. Tudo isso em um universo futurista e exclusivamente feminino.
“Eu trabalho há bastante tempo com teatro e temos o grupo Teatro de Mentira. Em 2014, fizemos sucesso com uma peça inspirada em uma obra de Shakespeare. Tinha uma personagem da Clarisse, que fazia a Rainha das Fadas, e eu fazia a Hipólita. Então criamos um spin-off. Gostamos de brincar com os personagens e como temos uma relação muito unida, tivemos a ideia de botar essas personagens em contextos diferentes”, disse a mãe, Felícia ao Metrópoles.
Sinopse da websérie
Em um laboratório espacial, uma cientista farsante (Dra.Polly-100) explora sua assistente-cobaia (Kali-x) fazendo-a crer que ela é uma androide. Idealista, a assistente sonha em salvar o planeta, enquanto procura por sua verdadeira origem.
Kali-x também planeja conhecer pessoalmente sua estrela favorita de TV, uma apresentadora gananciosa (Kate Nills) que deseja dominar os parcos recursos hídricos do mundo para vendê-los como refrigerante. Em comum, as duas têm a vontade de encontrar as suas verdadeiras mães.
A websérie começou a ser produzida em 2016, mas os trabalhos foram pausados por causa da mudança de Clarisse para São Paulo. Com a chegada da pandemia, mãe e filha viram no confinamento uma oportunidade de retomar a produção juntas.
Assista ao teaser:
Com informações do Metrópoles
1 comentário