O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, candidatos a presidente e a vice-presidente pela chapa Vamos juntos pelo Brasil, receberam o apoio para o segundo turno das eleições de governadores e senadores de 18 Estados do país durante reunião em São Paulo.
No encontro, que reuniu lideranças de diferentes campos políticos comprometidos com a democracia e a reunificação do país, Lula e Alckmin agradeceram aos que trabalharam no primeiro turno e deram as boas vindas aos que se juntaram agora à Frente Brasil da Esperança.
“E vamos engajar o time para essa mobilização final e definitiva. Com força de vontade e a ajuda de vocês, vamos ganhar as eleições e recuperar este país”, afirmou Lula. “Tivemos uma grande vitória no primeiro turno, expressiva vitória. E vamos ter uma vitória ainda maior no segundo turno, pelo interesse da nossa população”, disse Alckmin.
Leia mais: Alckmin: “Não há neutralidade quando a democracia está em jogo”
Lula lembrou que o país está desgovernado porque o atual ocupante do Planalto se recusa a conversar com governadores e prefeitos. E se comprometeu a fazer, caso seja eleito, uma reunião com todos os governadores, independentemente do partido a que pertençam, para juntos pensarem um programa de retomada do crescimento econômico. “Quando você se torna presidente, você não ganha um mandato de dono do Brasil. Você ganha, na verdade, quase que o papel de síndico. Tem que administrar não os seus interesses, mas os interesses da sociedade”, ressaltou Lula.
Presente ao encontro, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) disse que o trabalho deve prosseguir com empenho para o “Brasil voltar a ser o Brasil que queremos”. “A luta continua, e estamos muito empenhados no segundo turno para, mais uma vez, fazer o que precisa ser feito para o Brasil voltar a ser o Brasil que queremos; a reconstrução da Federação, onde tenhamos um presidente que converse com os estados e municípios.”, disse.
O governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que também participou da reunião, disse que o Nordeste vai dar a grande maioria dos votos à chapa Lula-Alckmin. “Sem dúvida nenhuma, mais uma vez, o Nordeste vai lhe dar, Lula, a grande maioria dos votos, devido à toda a relação que o Nordeste tem com o senhor. Vamos nos empenhar.”
Já o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB) declarou que o Estado vai continuar a luta que começou desde o primeiro dia das eleições. “Nossa fala durante todo o processo foi sobre a possibilidade de o Brasil trazer de volta a esperança e a política de inclusão e passe a respirar novos ares, numa relação republicana acima de tudo, de respeito entre a Presidência e governadores. Fique certo que vamos aumentar o percentual de votos, em benefício do povo da Paraíba e do Brasil”, disse.
Por PSB Nacional