O candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, disse que se eleito vai baixar impostos e firmar parcerias com o sistema S para capacitar empregados para o setor industrial. Na última quinta-feira (01), o socialista conversou com empresários na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), em Recife.
Cabral disse que hoje o estado tem as contas equilibradas, o que permitiria investimentos de até R$ 15 bilhões, nos próximos quatro anos. Ele afirmou que tem duas propostas para tornar Pernambuco mais competitivo na geração de empregos.
Leia também: Datafolha: Lula à frente em todas as regiões do Brasil
“Primeiro, uma parceria na área de qualificação. O sistema S tem uma expertise que já foi usada em outros momentos para garantir a formação dessa mão de obra para essas novos empregos que vão chegar aqui em Pernambuco”, disse.
Danilo Cabral disse, ainda, que a segunda proposta seria a redução de impostos. Segundo ele, é possível baixar as alíquotas estaduais no primeiro ano de governo, caso seja eleito. O socialista explicou que a previsão de investimentos de R$ 15 bilhões já leva em conta essa baixa tributária.
“Iremos garantir, a partir do ano que vem, que nenhum estado do Nordeste cobrará menos imposto do que Pernambuco, para garantir que as empresas venham para cá sabendo que terão a melhor política tributária. Se algum estado do Nordeste baixar o imposto, a gente também vai baixar aqui em Pernambuco”, disse.
Parcerias com instituições religiosas
Nesta sexta-feira (02), durante entrevista à Rádio Maranata, Danilo falou sobre suas propostas para conquistar votos da ala evangélica. Ele afirmou que, se for eleito, vai estreitar a relação com a igreja e que irá realizar parcerias com instituições religiosas.
O objetivo é ampliar a presença do estado no trabalho social, educação e saúde.“A igreja cumpre esse papel por sua capilaridade. Elas estão presentes em lugares onde, inclusive, estão as pessoas mais necessitadas e tem o princípio e os valores cristãos de prestar solidariedade, de estar junto de quem mais precisa, de dar um apoio espiritual e confortar as pessoas”, disse Danilo.