
Em defesa da vida e da democracia, um manifesto com mais de 6 mil assinaturas de representantes do mundo cultural, acadêmico, político e empresarial foi publicado no sábado (30). O documento do movimento “Estamos Juntos” tem a adesão de personalidades dos campos da esquerda, centro e direita.
A ação conta, por exemplo, com as assinaturas dos músicos Lobão e Caetano Veloso. No sábado, o manifesto foi publicado pelos principais jornais do país.
O manifesto, suprapartidário, se propõe a unir pessoas de diferentes matizes ideológicas em defesa de temas como “a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia”.
Chamamento
Sem incluir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus ministros ou as Forças Armadas, o documento chama líderes partidários, prefeitos, governadores, procuradores, deputados e juízes a “resgatar a identidade da nação”.
Em outro trecho do documento, os manifestantes dizem que são “mais de dois terços da população do Brasil e invocam que partidos, seus líderes e candidatos agora deixem de lado projetos individuais de poder em favor de um projeto comum de país”
O movimento também afirma que forma uma frente ampla e diversa, suprapartidária, que valoriza a política e trabalha para que a sociedade responda de maneira mais madura, consciente e eficaz aos crimes e desmandos de qualquer governo.
No manifesto, o grupo conclama:
“É hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia”.
E termina:
“Queremos combater o ódio e a apatia com afeto, informação, união e esperança”.
Confira AQUI íntegra do Manifesto Estamos #Juntos e seus signatários.
Com informações do G1.