
O PSB decidiu lançar o nome do ex-ministro da Saúde do governo Lula e ex-deputado federal Saraiva Felipe para concorrer ao governo de Minas Gerais. A decisão teve apoio unânime dos socialistas mineiros. Para o presidente do PSB de Minas, deputado federal Vilson da Fetaemg, afirma que a decisão foi tomada pela falta de diálogo com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que também está na disputa pelo governo do estado.
Ao Socialismo Criativo, Vilson da Fetaemg afirmou que por diversas tentou conversar com Kalil para discutir o apoio do PSB à candidatura dele ao Palácio Tiradentes. Inclusive, com a possibilidade de convidar o ex-prefeito de BH para ingressar no PSB, como estava no radar dos socialistas.
“Kalil saiba que não apoiaríamos o atual governador, Romeu Zema (Novo), para a reeleição e não deu a mínima nem contribuiu para a nossa chapa”, afirma Vilson.
Apesar disso, ele reforça que mesmo com o lançamento da pré-candidatura de Saraiva Felipe, continua aberto ao diálogo com o ex-prefeito.
“Se buscarem um canal de diálogo, tem diálogo, sim. Até porque, se não dialogássemos, não poderíamos ser socialistas e defender a democracia”, pondera.
O parlamentar destaca, no entanto, que muitos nomes da chapa de Kalil são bolsonaristas, o que poderia dificultar uma aproximação.
Leia também: Socialista Saraiva Felipe é o candidato do PSB ao governo de Minas
Lula em Minas
Vilson da Fetaemg afirma também que o lançamento da pré-candidatura em Minas não interfere em nada na aliança que o PSB firmou com o PT para a presidência.
“O vice de Lula é nosso partido, Geraldo Alckmin. Lula terá dois palanques em Minas Gerais. Não vejo como poderia prejudicar”, destaca.
O parlamentar também reforça que a decisão tem o respaldo da direção nacional do partido.
Além disso, Vilson da Fetaemg afirma que o PSB também saiu na frente na elaboração de um plano de governo para Minas, diferentemente tanto de Kalil quanto de Zema.
“Até chegar a convenção o que não faltarão são negociações e conversações.
Confira!