
Agora é oficial. O socialista Beto Albuquerque é o candidato do PSB ao governo do estado do Rio Grande do Sul. A oficialização foi feita durante a convenção estadual do partido, neste sábado (23), na Assembleia Legislativa do Rio RS.
Beto participou de forma remota por que testou positivo para covid-19 esta semana e precisa ficar em isolamento social.
“Nenhum retrocesso, muito menos a continuidade dos retrocessos. Precisamos socorrer quem tem fome”, disse Beto, que participou por teleconferência.
Beto também lamentou que os partidos do campo da esquerda e centro-esquerda não tenham chegado a um consenso.
“É hora de priorizar o Rio Grande do Sul e não os partidos políticos. Eu luto por união e compromisso com os gaúchos e gaúchas, a partir de um projeto que prioriza a educação e quem mais precisa, deixando sempre claro que meus inimigos são a fome, o desemprego e as filas da saúde. Reerguendo a educação, reergueremos o nosso Rio Grande”, afirmou.
A convenção eleitoral autorizou, ainda, que a executiva estadual dê continuidade nas tratativas para composição e ajustes da chapa majoritária na próxima semana, além de concluir as nominatas proporcionais.
Os nomes para vice-governador e senado ainda estão em aberto e não está descartada a possibilidade de o PSB disputar o pleito com chapa pura.
Durante o evento, o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, destacou o momento histórico do partido.
“Ao longo dos últimos anos, os socialistas vêm se preparando para viver este momento sublime de termos o nosso próprio candidato ao governo, que levar a mensagem socialista de esperança para a construção de um Rio Grande mais justo, mais próspero e mais igual”, disse.
Destacou, também, que a nominata de candidatos e candidatas irá ampliar as bancadas do PSB.
Com PSB RS e informações do g1