A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou o Projeto de Lei 2199/20 que proíbe o isolamento social de pessoas que já estejam curadas da Covid-19. Pelo texto, essas pessoas não poderão ser condenadas por infração de medida sanitária preventiva, estabelecida no Código Penal (Decreto-lei 2.848/40), nem por outras infrações sanitárias (Lei 6.437/77).
Durante as eleições de 2018, a deputada contou com o apoio de Bolsonaro. Paula é esposa do advogado Luís Felipe Belmonte, responsável por pagar o aluguel do auditório do Hotel Golden Tulip, em Brasília, onde foi realizada a convenção de lançamento do Aliança pelo Brasil, partido criado pelo presidente da República.
Na China, onde a pandemia iniciou, ao menos 100 indivíduos que se curaram da doença voltaram a apresentar resultados positivos para a Covid-19.
Segundo a OMS, até o dia 24 de abril de 2020, nenhum estudo conseguiu avaliar se a presença de anticorpos para SARS-CoV-2 confere imunidade a infecções subsequentes pelo novo coronavírus em humanos.
Na opinião da deputada, “não há justificativa para permanecerem em total isolamento social, podendo retomar suas rotinas de trabalho”, considera a deputada.
Com Agência Câmara de Notícias
socialismo democrático??? isso no ecxiste