
O PSB Mato Grosso do Sul realizou sua convenção, na capital Campo Grande, neste sábado (23), onde reiterou o apoio à candidatura de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) à presidência e vice. Também foi oficializado o lançamento de 20 candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal.
O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão, já havia dito que o partido no Estado seguiria as definições nacionais e declararia apoio a pré-candidatura de Lula. Ele não compareceu ao evento por estar em viagem, de acordo com a assessoria do partido no estado.
O presidente do PSB no estado, Ricardo Ayache, afirmou no evento que o Riedel “tem posições, mas respeita o contrário”.
“Trabalhamos muito para fortalecer o PSB em Mato Grosso do Sul nesses últimos anos. Reconstruímos o partido e apresentamos os nomes que levarão à disputa o projeto de futuro em que acreditamos, com mais justiça social, inclusão e oportunidade para todos”, disse.
Leia também: PSB RS confirma candidatura de Beto Albuquerque ao governo do RS
Já o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), candidato à reeleição, afirmou que “a bandeira do partido é a paz”.
“O PSB é um partido que respeita as divergências acima da ideologia, independente de siglas acreditamos na candidatura do Riedel. Nossos partidos são compostos por pessoas educadas e gentis, ninguém precisa ficar dando ordens. A política não é um jogo de truco que se ganha no grito”, afirmo no evento.
Convenções podem ser feitas até 5 de agosto
As convenções partidárias começaram na quarta-feira (20) e seguem até o dia 5 de agosto.
Os pedidos de registro de candidaturas podem ser feitos ao TSE pelos partidos, federações e coligações até o dia 15 de agosto. E, o TSE tem até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos.
Campanha
Oficialmente, a campanha eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto. Pedidos de votos, comícios, propagandas e inúmeros eventos podem ser realizados até o prazo máximo de 48 horas antes das votações.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV acontece entre os dias 26 de agosto e 30 de setembro. No dia 2 de outubro os brasileiros vão as urnas em todo o país simultaneamente, independente da diferença de horário. Todos os estados vão seguir o horário de Brasília e a votação começa às 8 horas da manhã e termina às 17 horas da tarde.
Com informações da Midiamax e Campo Grande News