
O PSB-PA lançou oficialmente 18 candidatos ao cargo de deputado federal e 42 a deputado estadual, durante a convenção do partido, na Câmara Municipal de Belém.
Segundo o presidente do diretório estadual, deputado federal Cássio Andrade (PSB), candidato à reeleição, a expectativa é conquistar duas vagas na Câmara Federal e três cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado.
“O PSB larga na frente por ser um partido organizado, com uma chapa forte, unida e com propósito em comum: de ajudar o povo”, afirmou Cássio Andrade.
O plenário e as galerias da Câmara Municipal ficaram lotados de correligionários que foram aplaudir de pé a apresentação de seus candidatos. Caravanas de várias parte dos Estado do Pará chegaram em peso ao local do evento.
Na ocasião, foi ainda anunciada a coligação com o MDB, em apoio à candidatura do atual governador do estado do Pará, Helder Barbalho.
Convenções podem ser feitas até 5 de agosto
As convenções partidárias começaram na quarta-feira (20) e seguem até o dia 5 de agosto.
Os pedidos de registro de candidaturas podem ser feitos ao TSE pelos partidos, federações e coligações até o dia 15 de agosto. E, o TSE tem até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos.
Campanha
Oficialmente, a campanha eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto. Pedidos de votos, comícios, propagandas e inúmeros eventos podem ser realizados até o prazo máximo de 48 horas antes das votações.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV acontece entre os dias 26 de agosto e 30 de setembro. No dia 2 de outubro os brasileiros vão as urnas em todo o país simultaneamente, independente da diferença de horário. Todos os estados vão seguir o horário de Brasília e a votação começa às 8 horas da manhã e termina às 17 horas da tarde.
Com PSB Nacional e informações do jornal O Liberal