Na pesquisa induzida do Real Big Data — quando os nomes dos candidatos ao governo estadual são associados aos candidatos à presidência do Brasil —, o candidato do PSB, Danilo Cabral, aparece empatado tecnicamente com Marília Arraes (SD), ambos com 25%.
Anderson Ferreira (PL) tem 19%, Raquel Lyra (PSDB), 12%, e Miguel Coelho (UB), 6%. Votos em branco, nulos ou aqueles não souberam responder representam 13% dos entrevistados.
“Chama a atenção o crescimento das candidaturas alinhadas aos presidenciáveis que lideram a corrida ao Planalto. Danilo Cabral já começa a crescer com o apoio de Lula e chega ao empate em primeiro lugar, quando a pergunta induz essa aliança”, analisa Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.
“O mesmo podemos dizer de Anderson Ferreira, que começa a ser identificado com Bolsonaro, com Raquel Lyra numericamente em segundo lugar. Além disso, a resiliência do voto de Marília Arraes merece destaque”, concluiu.
Danilo: “A caminhada que o PSB fez não começou aqui e não termina aqui”
O deputado federal Danilo Cabral (PSB) teve seu nome homologado pela convenção estadual como candidato ao governo de Pernambuco, na última sexta-feira (5), no Recife.
Em seu discurso, agradeceu ao atual governador, Paulo Câmara (PSB) e se comprometeu a dar continuidade aos governos socialistas e lembrou do apoio dado pela Frente Popular de Pernambuco à sua candidatura.
Leia também: Lula enfatiza que candidato oficial em Pernambuco é Danilo Cabral
“Esse projeto que está melhorando Pernambuco há 16 anos não pode ser interrompido, precisamos de pessoas com experiência, e é por isso que estou aqui”, disse.
Cabral destacou o legado do PSB em Pernambuco. “A caminhada que o PSB fez não começou aqui e não termina aqui, temos uma história a representar, falamos da história da Frente Popular de Pernambuco, de Eduardo Campos, de Miguel Arraes, só que mais do que ganhar eleições, precisamos transformar a vida das pessoas.”
A convenção também oficializou Luciana Santos (PCdoB) como vice-governadora e Teresa Leitão (PT) para o Senado e contou com a presença do presidente estadual da sigla Sileno Guedes e de representantes de partidos aliados.
“Tenho orgulho de ser filho do agreste. Dizem que um bom político precisa conhecer o interior, eu cresci no interior, com o olhar do interior. Eduardo (Campos) me confiou a secretaria que dava mais valor, a que tinha central importância no desenvolvimento do Estado, a de Educação, e é assim que continuaremos a transformar a vida da população, dando atenção à educação”, explicou.
Confira trecho de Danilo Cabral durante a convenção nacional do PSB: